Formulário de Contacto

9 Conferência Internacional de Alvenaria (9th IMC)

2014-07-23

A 9 Conferência Internacional de Alvenaria (9 IMC) teve lugar em Guimarães, Portugal, entre os dias 07 e 09 de Julho de 2014, organizado pela Universidade do Minho e ISISE e co-organizado com a Sociedade Internacional de Alvenaria (IMS).

Após o sucesso da anterior 8 IMC, na Alemanha 2010, o 9 IMC continuará o objetivo de atrair representantes de universidades, institutos de pesquisa e as empresas envolvidas com a pesquisa aplicada e desenvolvimento em alvenaria estrutural. A conferência irá proporcionar uma plataforma de discussão e troca de ideias e ganho de novas perspectivas sobre as possibilidades e desafios da alvenaria estrutural .

A primeira conferência internacional de alvenaria foi organizada pela Sociedade Britânica de Alvenaria e realizada em Novembro de 1986, em Londres, a fim de trocar experiências, significados e necessidades da alvenaria e dos seus componentes no Reino Unido, Europa e no mundo. Esta série de conferências, agora organizada pela Sociedade Internacional Alvenaria, tornou-se um dos eventos internacionais mais importantes no mundo da alvenaria decorrendo a cada quatro anos.

A maioria dos edifícios históricos são, invariavelmente, construídos de alvenaria, um material tão antigo quanto a civilização e com um recorde de 10 mil anos de sucesso e qualidades duradouras. O futuro é limitado apenas pelo designer, construtor ou indústria incapacidade de considerar uma perspectiva de alvenaria em um desafio de construção. A conferência é aberta a profissionais arquitetos e engenheiros, funcionários de construção, educadores, investigadores, estudantes e profissionais da indústria de alvenaria e de construção em alvenaria, assim como todas as outras pessoas interessadas na arte e ciência da alvenaria. O objetivo é fazer com que a conferência se torne o melhor fórum para a divulgação dos mais recentes desenvolvimentos científicos e técnicos e um espaço para troca de novas ideias em tópicos emergentes.